É um arbusto com aspecto compacto e folhas com textura de couro. A floração apresenta inflorescências com numerosas flores de cor amarela, vermelha, laranja ou cor-de-rosa. Pode ser cultivada isoladamente ou em maciços, sendo ótimas para esconder muros e muretas. Atrai polinizadores. Tem sua origem na Indonésia e na Malásia. Faz parte da família Rubiaceae e pode chegar a altura de 0,9 a 1,2 metros. As condições favoráveis para cultivo normalmente se encontram em países com clima equatorial, oceânico, subtropical ou tropical. Prefere o sol pleno e possui ciclo de vida perenen
No Brasil, é cultivada em todos os estados. É considerada exótica no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
É considerada tóxica
"A ixora é um arbusto muito apreciado nas regiões de clima quente. Seu aspecto é compacto e suas folhas têm uma textura de couro. A floração ocorre na primavera e verão, e apresenta inflorescências com numerosas flores de cor amarela, vermelha, laranja ou cor-de-rosa. Pode ser cultivada isoladamente ou em maciços, sendo ótimas para esconder muros e muretas. Atrai polinizadores."
"Luminosidade: Sol Pleno; Origem: Indonésia, Malásia; Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical; Ciclo de Vida: Perene; Altura: 0.9 a 1.2 metros; Família: Rubiaceae"
Fonte: https://www.jardineiro.net/plantas/ixora-ixora-coccinea.html
"Distribuição geográfica: A espécie é cultivada em todos os estados brasileiros. Exótica no Rio Grande do Sul. Exótica em Santa Catarina."